A Seleção Brasileira está pronta, após último treino realizado, na manhã de ontem (4/10), para o jogo contra a Bolívia, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Foi a última atividade do período de concentração na Granja Comary, em Teresópolis. O técnico Tite liberou os 15 primeiros minutos do treino para que a imprensa pudesse registrar os movimentos. Depois, todo o trabalho foi fechado.
O treinador, que já definiu a equipe titular, deu sequência ao trabalho de posicionamento do time. Tite fez o chamado “treino invisível”, onde que são simuladas jogadas e possibilidades táticas, com o grupo titular e o reserva. Um trabalho coletivo com titulares contra reservas também foi realizado, em campo reduzido. Os jogadores responderam com muita movimentação e intensidade. No final da atividade, alguns jogadores aperfeiçoaram as cobranças de falta e de pênaltis, entre eles Neymar, Dani Alves e Philippe Coutinho.
A Seleção Brasileira se despediu da Granja Comary após três dias de preparação. Durante esse período, o grupo participou de três treinamentos e duas coletivas de imprensa. O Brasil enfrenta a Bolívia e a altitude de La Paz nesta quinta-feira (5/10), às 17h (Horário de Brasília). No próximo dia 10, a Seleção faz o último jogo das Eliminatórias contra o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. A bola vai rolar para esse duelo às 20h30.
Por Aratu online