O heptacampeonato brasileiro, enfim, virou realidade para o Corinthians. E com direito a muito sofrimento e virada, como a torcida alvinegra gosta. O time garantiu o sétimo título ao derrotar o Fluminense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15/11), em Itaquera, sob olhares de mais de 46 mil torcedores. Os gols do segundo troféu corintiano na temporada 2017 foram marcados por Jô, duas vezes em apenas dois minutos de intervalo, e Jadson.
No jogo do título, o Corinthians precisou se superar e buscar uma virada inédita no Brasileirão. O zagueiro Henrique marcou no primeiro lance do duelo para o Fluminense, mas Jô fez dois gols em dois minutos no começo da etapa final. Com isso, o centroavante ultrapassou Henrique Dourado na artilharia da competição, com 18 gols contra 17. No fim, Jadson ampliou.
Organizado em campo na etapa final, o Corinthians mostrou mais uma vez muita entrega. Apoiado pela torcida, a equipe corintiana não deu chances ao Flu no retorno do segundo tempo. Do poder de decisão de Jô à obediência tática de Romero, um dos maiores símbolos da conquista, o time colocou as duas mãos na taça depois de 35 rodadas disputadas.
O triunfo sobre os cariocas em casa confirmou um título que parecia perto do Corinthians há meses. Líder ininterrupto há 31 rodadas, a equipe abriu vantagem na ponta, flertou com a crise e emendou vitórias na reta final até garantir o sétimo troféu do Brasleirão. Pelo caminho, ficaram Grêmio, Palmeiras e Santos, que lutaram para diminuir a distância do líder durante toda a competição.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians chegou à marca de 71 pontos, dez a mais que o Grêmio, o segundo colocado na tabela. A três rodadas do fim e com nove pontos em disputa, o adversário não pode mais superar o time alvinegro. Já a distância do Palmeiras para o líder é de 14 pontos – a equipe alviverde ainda disputa 12 pontos no campeonato.
Por Aratu online