O Bahia venceu o Santos de virada por 3 x 1 na noite desta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova, e manteve o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores-2018. Ao fim da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor baiano chegou aos 49 pontos, apenas um abaixo do G-7 – zona atual de classificação.
O time santista abriu o placar aos 16 minutos do 1º primeiro tempo. Cruzamento rasteiro dentro da área, Bruno Henrique, sem marcação, bateu firme, sem chances para Jean. O Santos quase amplia, num vacilo do sistema defensivo do tricolor.
A reação do Bahia veio aos 22 minutos, após Zé Rafael ser derrubado dentro da área. O árbitro catarinense Sandro Meira Ricci marcou pênalti. Mendoza cobrou bem, empatando a partida. As duas equipes ainda tiveram oportunidades de passar a frente do placar, mas o 1º tempo terminou 1 x 1.
O esquadrão de aço voltou melhor no 2º tempo, criando várias chances. A virada aconteceu aos nove minutos. Em lance de contra-ataque, Zé Rafael arrancou pela direita e cruzou na área para Mendoza, mas na tentativa de intercpetar o lance, Alison marcou contra. Bahia 2 x 1 santos.
Aos 33 minutos, Zé Rafael foi novamente derrubado dentro da grande área. Meira Ricci assinalou pênalti e Edigar Junio, artilheiro do time na série A, cobrou sem chances para Vanderlei, fechando o placar do jogo na Arena Fonte Nova: Bahia 3 x 1.
22.896 torcedores pagaram ingresso, proporcionando uma renda de R$ 478.586,00. O tricolor volta a jogar domingo (19), às 16h, contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro