No duelo brasileiro pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia recebe o Botafogo nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela rodada de ida. O Tricolor baiano despachou o Cerro ao segurar empate por 1 a 1 no Uruguai, depois de ter vencido por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Já o time carioca, eliminou o Nacional do Paraguai na fase anterior, ganhando por 2 a 0 em casa, após derrota por 2 a 1 como visitante.
O triunfo é fundamental para os dois times, que já empataram por 3 a 3 pelo Campeonato Brasileiro nesta mesma Fonte Nova nesta temporada. Isso porque, no Brasileirão eles lutam contra o rebaixamento e a Sul-Americana é a chance de se conquistar um título importante no segundo semestre.
“A torcida tem razão de cobrar a conquista de título, pois o Botafogo é um grande clube. Já enfrentei o Bahia quando estava dirigindo o Vasco na Copa do Brasil e eles ganharam, além de vencerem pelo Campeonato Brasileiro. Equipe muito forte. Vai ser um jogo diferente, por ser mata-mata, e precisamos estar bem atentos”, disse o técnico Zé Ricardo.
Para o duelo Zé Ricardo deve realizar algumas mudanças na equipe botafoguense. Sem Erik, Joel Carli, Moisés e Kieza, todos poupados. Com isso, a tendência é que Gilson seja o titular na lateral esquerda e Rodrigo Pimpão como um dos atacantes de lado de campo bem como Luiz Fernando.
Já no comando de ataque, Brenner e Aguirre disputam a vaga de Kieza, enquanto na zaga o favorito é Yago. Marcelo Benevenuto corre por fora na luta pelo lugar de Joel Carli.
Pelo lado do Bahia, os jogadores sabem da dificuldade do confronto. O técnico Enderson Moreira, porém, conseguiu colocar na cabeça deles a necessidade de um triunfo para se ter tranquilidade no jogo da volta.
“A gente está jogando em casa, temo que continuar da mesma forma que a gente vem fazendo. Buscar sempre fazer os gols e ter superioridade dentro de campo, que é o mais importante. Claro que vai ser um pouco difícil. Futebol hoje evoluiu bastante. Sabemos como a outra equipe joga, mas temos que fazer nossa parte”, disse o artilheiro Gilberto.
Para este compromisso o Bahia perdeu o zagueiro Tiago e o atacante Élber, ambos com dores na coxa direita. Douglas Grolli vai compor a zaga com Lucas Fonseca, enquanto que Vinícius ocupa a vaga no meio.
Quem avançar deste duelo vai cruzar nas quartas de final com o vitorioso do embate entre o Atlético-PR e o Caracas, da Venezuela. O duelo de volta entre Botafogo e Bahia acontecerá no dia 3 de outubro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Pieró Maza (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)
BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Zé Rafael, Ramires e Vinícius; Gilberto
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Yago e Gilson; Jean, Rodrigo Lindoso e Léo Valencia; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Brenner (Aguirre). Técnico: Zé RicardoPor:
Redação Galáticos Online