O Bahia segue sem vencer uma partida no Brasileirão. Agora são sete jogos de tabu negativo. O time comandado por Roger Machado foi totalmente dominado pelo Palmeiras na tarde deste domingo (17), na Arena Fonte Nova, e empatou em 1 a 1. Artur Caíke, em cobrança de falta, fez o gol do Bahia no jogo, enquanto Borja empatou para o Palmeiras.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 44 pontos e continua em 9º, enquanto o Palmeiras permanece em 2º, com os 68. Na próxima rodada, o Bahia vai enfrentar o Goiás, domingo (24), às 16h, no Serra Douurada. O Palmeiras tem pela frente o Grêmio, no mesmo dia, mas às 18h, na Arena Palmeiras, em São Paulo.
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia foi melhor durante todo o primeiro tempo. Foram do Tricolor as melhores chances do jogo. O Palmeiras pouco arriscou e assustou o goleiro Douglas. O goleiro Weverton trabalho bem em pelo menos dois lances. O Bahia, enfim, conseguiu abrir o marcador na Fonte Nova. O jogo se encaminhava para o fim do primeiro tempo quando Gilberto foi derrubado por Luan na entrada da área palmeirense. Na cobrança, a barreira abriu, e Arthur Caíke mandou a bola para o fundo das redes: veja como foi:
Aos 14 minutos, Élber deixou Gilberto de cara com o gol. Atacante chutou na saída de Weverton, que se esticou todo e fez grande defesa, impedindo o primeiro gol do Bahia. Aos 36, O Bahia saiu em contra-ataque, Élber recebeu com liberdade, foi puxado por Vitor Hugo, mas ficou de cara com Weverton e finalizou. Goleiro fez mais uma defesa e evitou o primeiro gol do Bahia!
GOOOOOL DO BAHIA! Arthur Caíke cobrou falta com maestria, chutou a meia altura, e a bola foi morrer no fundo das redes do goleiro Weverton. O Bahia abriu o placar na Arena Fonte Nova!
SEGUNDO TEMPO
Como era de se esperar, o Palmeiras voltou com tudo para buscar o empate. Mesmo com mostrando uma desorganização e errando muito, o Palmeiras teve mais a bola no campo de ataque no segundo tempo. E logo aos dois minutos, após troca de passes na intermediária, Borja recebeu a bola na área, girou e chutou. A bola passou perigosamente ao lado da meta defendida por Douglas Friedrich. Susto para a torcida do Bahia. Na insistência, Borja empatou a partida com Borja.
Aos 13, Dudu fez grande jogada em cima de Flávio e rolou a bola para Bruno Henrique, de frente para o gol, mas ele finalizou mal demais e bola passou por cima da meta do goleiro Douglas.
GOL DO PALMEIRAS! Aos 25 minutos, Borja recebeu na ponta esquerda e chutou bem, rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro Douglas. Empate do Porco: 1 a 1, na Fonte!
QUASE VIRA O PALMEIRAS! Dudu fez jogada na direita e cruzou, a bola bateu no peito de Borja e Douglas tocou na bola sutilmente e mandou para escanteio. Aos 45, foi a vez do Willian perder mais uma boa oportunidade para o Palmeiras. Ele recebeu livre na esquerda, dentro da área, mas bateu para fora.