Categories: Esportes

Brasil bate Arábia Saudita e avança como líder do grupo; Costa do Marfim elimina a Alemanha

Lucas Figueiredo / CBF
Richarlison marcou seu quarto gol nas Olimpíadas de Tóquio diante da Arábia Saudita

A seleção brasileira olímpica venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira, 28, no Estádio Saitama, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos do futebol masculinos das Olimpíadas de Tóquio. Matheus Cunha e Richarlison (duas vezes) marcaram o Brasil, enquanto Al Amri fez o único gol dos sauditas. Com o resultado, a Canarinho avança em primeiro lugar na chave D e enfrenta nas quartas de final o 2º colocado do Grupo C, que pode ser Espanha, Argentina, Austrália ou Egito – as partidas das 8 horas (de Brasília) de hoje vão definir o confronto, que acontecerá no sábado, 31. Quem não teve o mesmo aproveitamento foi a Alemanha, que acabou sendo eliminada ainda na fase inicial, ao empatar com a Costa do Marfim em 1 a 1, no Estádio Miyagi – os marfinenses, assim, se classificaram na segunda posição na chave do Brasil.

Apesar do favoritismo, o Brasil não teve facilidade na disputa contra os sauditas, encontrando dificuldades em superar a marcação adversária na saída de bola. Ainda assim, o time comandado por André Jardine saiu na frente do placar aos 13 minutos, quando Claudinho bateu escanteio na medida para Matheus Cunha testar para as redes. O troco da Arábia Saudita, porém, veio na mesma moeda. Aos 26 minutos, depois de cobrança de falta, o zagueiro Diego Carlos falhou ao tentar cortar, e viu Al Amri cabecear para o fundo das redes. Buscando uma reação, a seleção canarinho foi mais perspicaz, arriscando de fora e criando boas chances com Guilherme Arana, que tirou tinta da trave, e Antony, que parou no goleiro Al Bukhari. O empate, assim, persistiu até o fim do primeiro tempo.

No retorno do intervalo, André Jardine modificou o lado direito do ataque, tirando Antony e colocando Malcom na partida. A substituição, a princípio, deu certo, já que o Brasil passou a combinar mais jogadas entre o atacante e Daniel Alves. Por ali, a seleção deu trabalho para o sistema defensivo adversário. Matheus Cunha, aos 20 minutos, teve chance de ouro, mas acertou o pé da trave. De tanto insistir, entretanto, a seleção voltou a frente do marcador. Em bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Richarlison, que bem posicionado completou de cabeça para as redes, fazendo o seu quarto tento na competição. Já nos instantes finais, Gabriel Menino, Martinelli e Reinier entraram em campo, dando mais poder poder ofensivo ao conjunto brasileiro. Tanto foi assim que, nos acréscimos, Reinier fez boa tabela com Malcom e rolou para o Pombo definir o placar.

Leia também

Share

Ultimas Noticias

  • Bahia
  • Candeias

Operação do MPBA e SSP contra sete policiais militares investigados por execuções sumárias

Operação Lamaçal: MPBA e SSP cumprem mandados em quatro municípios baianos Nove mandados de busca…

5 horas atrás
  • Brasil

Ranking revela os 100 municípios mais prósperos do agronegócio em 2023

O Brasil é um dos maiores produtores agrícolas do mundo, e a agricultura é um…

5 horas atrás
  • Ciência e Tecnologia

Greve dos dubladores de videogame pode estar perto do término

A greve dos dubladores de videogame pode estar perto do fim. A SAG-AFTRA, que representa…

9 horas atrás
  • Mundo

Operação de Israel que matou líder do Hamas: o que se sabe

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que realizaram uma operação bem-sucedida que resultou…

9 horas atrás
  • Saúde

Vacinação infantil na Bahia: crescimento na aplicação de 9 imunizantes

A Bahia registrou um aumento significativo na aplicação de 9 dos 16 imunizantes presentes no…

9 horas atrás
  • Policia

“Governador revoga regra de aposentadoria de policiais”

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (17) suspender a…

9 horas atrás