Depois de voltar a ganhar no Campeonato Brasileiro da Série B, após cinco jogos sem sentir o gosto dos três pontos a favor, o Bahia tenta esquecer o 1 a 0 contra o Brusque e começa nesta segunda-feira, 10, a focar suas atenções para o duelo contra o Grêmio, programado para domingo, 16, às 16h, na Arena em Porto Alegre.
Além de ser um encontro entre dois campeões brasileiros, a partida vale a segunda colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é o vice-líder com 57 pontos conquistados e o Bahia está atrás com um a menos.
Visando voltar a ocupar o segundo lugar na Segundona, o técnico Eduardo Barroca vai ter pela primeira vez uma semana inteira de treinamento. As atividades começam nesta segunda-feira, 10, no período da tarde, no CT Evaristo de Macedo.
Para essa partida, o treinador vai aguardar a liberação do atacante Ytalo, que já está em fase de transição e pode voltar a ser opção, e uma possibilidade do lateral-esquerdo Matheus Bahia, já que o atleta realiza treinamento com físico no campo do CT Tricolor, mas segue sem previsão de retorno.
Quem pode ser opção, após expulsão contra o Novorizontino, é o volante Emerson Santos. O jogador recebeu o cartão vermelho na partida realizada no interior de São Paulo e pode retornar para figurar no banco de reservas.
O Esquadrão vai realizar as suas atividades de terça até sexta, pela manhã, no CT Tricolor e no sábado encerra a sua preparação para o confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre.