Bahia e Vasco empatam na Fonte Nova

Por Redação
4 Min

 

Na briga contra o Z4 do Brasileiro, Bahia e Vasco da Gama empataram por 1 a 1, na Fonte Nova, neste domingo, 3/9, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão saiu na frente com gol de Ademir, na reta final do primeiro tempo. Já na etapa complementar, o Gigante da Colina cresceu de produção e deixou tudo igual no marcador com Vegetti, de pênalti. O jogo também marcou a estreia do francês Payet e Juba no Bahia.

Com o resultado desta noite, o Vasco chegou aos 17 pontos e segue na 18ª colocação. Já o Bahia soma 22 e aparece no 16º lugar.

Agora, o Bahia vira a chave para a 23ª rodada do Brasileiro, que começará após a data Fifa, e volta a campo no dia 14/9, às 20h, contra o Coritiba, no Paraná, em jogo direto contra o rebaixamento. O Gigante da Colina volta a campo no dia 16 de setembro (sábado), às 16h, para enfrentar o Fluminense. O palco da partida ainda não está definido.

A partida

O Vasco teve uma atuação ruim no primeiro tempo. O Cruz-Maltino praticamente só se defendeu e apresentou muita dificuldade para criar jogadas. Não por acaso, só teve duas jogadas de perigo – ambas vieram com Paulinho. Na primeira, o meio-campista descolou ótimo lançamento para Vegetti, mas o centroavante se enrolou e acabou desarmado. A outra veio após um vacilo de Rezende. Paulinho interceptou o passe e acionou novamente Vegetti, que finalizou cruzado para fora.

Nesse cenário, o Bahia tinha mais volume ofensivo e conseguiu furar a defesa cruz-maltina nos acréscimos do primeiro tempo. Rezende foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Everaldo deu um leve toque, e a bola sobrou para Ademir, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

No intervalo, Ramón promoveu as entradas de Payet, Marlon Gomes e Sebastián Ferreira. As substituições surtiram efeito, e o Vasco passou a ditar o ritmo da partida.

Melhor em campo, o Cruz-Maltino conseguiu o empate aos 18 minutos. Marlon Gomes fez jogada individual dentro da área e levou um carrinho de Gilberto. O pênalti, então, foi marcado. Vegetti foi para cobrança e marcou.

Com a igualdade no placar, o jogo voltou a ficar equilibrado, e os dois times tiveram boas chances de marcar. O Bahia teve duas – em uma, Léo Jardim fez grande defesa. Já o Vasco teve uma, que veio com Jair após bom passe de Payet, mas o volante tirou demais e mandou para fora.

Nos minutos finais de partida, vale mencionar, Jair foi expulso após por acertar uma cotovelada em Luciano Juba. Inicialmente, o árbitro aplicou o amarelo, mas mudou a cor do cartão após rever o lance no VAR. Passado esse momento, o jogo ficou ainda mais aberto, mas o empate se manteve.

Ficha Técnica

Bahia x Vasco

Data e Hora: 03/09/2023, às 18h30

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)

Cartões amarelos: Gilberto e Victor Hugo (BAH) / Léo, Medel e Zé Vitor (VAS)

Cartões vermelhos: Jair (VAS)

Gols: Ademir (1-0) (45’/2ºT) / Vegetti (1-1) (18’/2ºT)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cândido; Rezende (Lucas Mugni, 40’/2ºT), Léo Cittadini (Biel, 16’/2ºT) e Thaciano; Ademir (Jacaré, 33’/2ºT), Rafael Ratão (Luciano Juba, 40’/2ºT) e Everaldo. (Técnico: Renato Paiva)

Vasco da Gama: Léo Jardim; Robson (Puma, 16’/2ºT), Maicon, Léo e Lucas Piton; Medel (Jair, 34’/2ºT); Paulinho, Praxedes (Marlon Gomes, Intervalo), Gabriel Pec (Payet, Intervalo) e Serginho (Sebastián Ferreira, Intervalo); Veggeti. (Técnico: Ramón Díaz).

Compartilhe Isso