Horace Grant esteve presente no Jogo das Estrelas do basquete brasileiro, realizado entre os dias 6 e 7 de março, em Franca, uma das cidades mais apaixonadas por basquete do Brasil
Tetracampeão da NBA, o ex-jogador Horace Grant ficou encantado com sua segunda passagem pelo Brasil, desta vez em Franca (SP), capital do basquete no País, como ele mesmo se referiu. Fruto do recente acordo assinado com a maior liga de basquete do mundo, a presença do ex-companheiro de Michael Jordan deu um charme a mais ao fim de semana das estrelas.
Ovacionado em todos os lugares que passou, Grant ficou surpreso com o amor da cidade pelo esporte da bola laranja, elogiou a forma com que os brasileiros atuam dentro de quadra e fez questão de ressaltar que o Brasil tem tudo para ser uma das grandes potências do basquete mundial, mas que precisa melhorar sua estrutura para alcançar tal feito.
Acho que estão no caminho certo. Possuem ótimos arremessadores e têm atletas que podem estar facilmente na NBA, como já estão alguns. Mas, para isso acontecer e o Brasil se tornar uma das maiores potências mundiais, é preciso melhorar a estrutura”, opinou Grant em entrevista ao Terra.
Grant começou a construir sua fama ao lado de Michael Jordan e Scottie Pippen. Com duas das maiores estrelas de todos os tempos do basquete, ele foi campeão de 1991 a 1993 pelo Chicago Bulls. No começo dos anos 2000, o ex-ala/pivô se transferiu para o Los Angeles Lakers e, ao lado de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal, conquistou seu quarto título da NBA. Grant também é conhecido por ter atuado com seus característicos óculos, hábito que deixou de lado antes de se aposentar, em 2004.