Gol tricolor foi marcado por Kieza no início do jogo. Segundo tempo foi marcado por drama e alegria após classificação.
Acostumada às últimas goleadas aplicadas pelo Bahia, a torcida tricolor sofreu neste sábado (28), mas, no fim, pôde comemorar. Em jogo dramático na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Campinense por 1 a 0, despachou o time paraibano e está garantido na semifinal do Nordestão 2015. No primeiro jogo, em Campina Grande-PB, empate sem gols. Em Salvador, gol de Kieza.
Embalado pela torcida, o time do Bahia quis valer seu mando de campo e partiu para o ataque. Tanto que conseguiu uma sequência de escanteios logo nos primeiros minutos de jogo. Por conta deste ímpeto, a massa tricolor não demorou a comemorar. Aos cinco minutos, Souza cobrou escanteio, a zaga paraibana afastou mal e Kieza, de cabeça, complementou para as redes de Gledson. Bahia 1 a 0.
Depois do abafa do Tricolor, o Campinense levou perigo pela primeira vez aos 15, quando Reginaldo Júnio passou pela marcação e chutou com perigo à esquerda do gol de Douglas. Aos 29, Kieza apareceu perigosamente de novo, mas errou a pontaria. Perto do final do primeiro tempo, o Bahia tentou acelerar o ritmo, principalmente com Maxi Bianccuchi. Aos 37, ele desviou cruzamento de cabeça, mas Gledson impediu o que seria o segundo. Aos 41, o argentino cruzou para Gamalho, que cabeceou para fora e por pouco não ampliou.As emoções do jogo foram reservadas para o segundo tempo. Enquanto o Bahia tentava fazer o segundo e matar a partida, o Campinense lutava pelo gol de empate para conseguir a classificação. Aos 15, Souza experimentou da área, mas Gledson fez grande defesa. À medida que o tempo passava, a tensão aumentava. Sem muito a perder, o Campinense partiu para cima. Aos 31, Felipe Alves desviou chute de William, mas Yuri salvou o Bahia.Já com contornos dramáticos, o Bahia fechou sua defesa, levando a torcida ao desespero. Aos 37, num respiro do ataque tricolor, Kieza aproveitou rebote no ataque, mas cabeceou para fora. A tensão se manteve até os 48 minutos, quando o árbitro apitou. Bahia classificado para a semifinal do Nordestão e torcida tricolor em festa.