O Itabuna foi eliminado de maneira vergonhosa da Copa do Brasil, decepcionando seus torcedores. Na quarta-feira (28), o Dragão do Sul foi humilhado pelo Nova Iguaçu-RJ por 8 a 0, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela primeira fase do torneio nacional.
Os gols do time da Baixada Fluminense foram marcados por Bill (2), Yago (2), Carlinhos, Xandinho, Albert e Gabriel Pinheiro. É importante destacar que o time visitante abriu uma vantagem de três gols ainda no primeiro tempo.
Agora, o Azulino muda o foco e se concentra no Campeonato Baiano. A equipe comandada pelo técnico Evandro Guimarães terá um jogo decisivo contra o Vitória, marcado para o próximo domingo (03), às 16h, no Mário Pessoa, pela última rodada da primeira fase. Na penúltima colocação, o Itabuna possui seis pontos e precisa vencer, além de torcer por uma derrota do Atlético de Alagoinhas, para se manter na elite em 2025.
Jacuipense – Jogando fora de casa, na Arena Barueri, com a vantagem do empate, a Jacuipense enfrentou o Água Santa na primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (28). O time chegou a abrir o placar contra a equipe paulista, com gol de Pablo, mas acabou sofrendo a virada e sendo eliminado da competição.
Após um primeiro tempo disputado e com certa superioridade do adversário, o Leão do Sisal marcou no final da etapa inicial. No entanto, logo no início do segundo tempo, o Água Santa empatou o jogo com Luan Dias marcando dois gols, frustrando as esperanças da equipe baiana.