Wanna Brito quebra recorde americano no arremesso de peso

Por Redação
2 Min

A atleta amapaense Wanna Brito estabeleceu um novo recorde das Américas na prova de arremesso de peso da classe F32 (atletas com paralisia cerebral), ao alcançar a marca de 7,66 metros durante o Desafio CPB/CBAT, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no último domingo (25).

O destaque fica por conta de que a medalhista de prata no Mundial de atletismo paralímpico de Paris, em 2023, superou o próprio recorde de 7,35 metros alcançado em junho de 2023, também no Centro de Treinamento Paralímpico. No entanto, a marca conquistada no último domingo ainda precisa ser oficialmente validada pelo Comitê Paralímpico Internacional.

“Estou muito feliz com o resultado de hoje. Mas quero melhorar ainda mais essa marca. Estou me dedicando muito para isso. É um processo longo, com uma equipe dedicada trabalhando ao meu lado. Não podemos nos acomodar, ainda mais em um ano paralímpico, onde todos almejam competir em Paris. Meu principal objetivo este ano é conquistar um lugar no pódio dos Jogos”, afirmou Wanna Brito.

O Desafio CPB/CBAT foi a primeira oportunidade para os atletas paralímpicos atingirem o índice mínimo estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para participar do Mundial de Kobe, no Japão, em maio. As próximas duas e últimas oportunidades serão na segunda etapa do mesmo Desafio, no próximo domingo (3), e no Circuito Nacional Caixa de atletismo, nos dias 16 e 17 de março.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe Isso