Da Redação
Na preparação para a Copa América, o técnico Dorival Júnior anunciou a convocação de 26 jogadores que estarão disponíveis para os amistosos contra as seleções da Inglaterra e da Espanha no próximo mês de março. Nesta sexta-feira (01), o treinador de 61 anos divulgou a sua primeira lista à frente da Seleção Brasileira, que surpreendeu ao incluir nomes como Vinícius Júnior, Endrick, Ederson e Raphinha.
A primeira partida da equipe brasileira será no dia 23 de março, quando enfrentará a seleção inglesa no icônico estádio de Wembley, em Londres. Em seguida, três dias depois, o desafio será contra os espanhóis no Santiago Bernabéu, palco onde atuam os talentosos Vini Jr. e Rodrygo, ambos do Real Madrid, em Madri, em um jogo que servirá como uma manifestação contra o racismo no futebol.
Leia Também
Antes da Copa América, o Brasil ainda terá dois amistosos contra seleções do continente americano. No dia 8 de junho, a equipe enfrentará o México no Kyle Field, no Texas, e no dia 12 do mesmo mês, será a vez de encarar os Estados Unidos, em Orlando, no Camping World Stadium.
A lista de convocados é composta por jogadores de diversas nacionalidades e clubes renomados. No setor de goleiros, foram chamados Ederson, do Manchester City, Bento, do Atlético Paranaense, e Rafael, do São Paulo. Na defesa, os selecionados foram Beraldo, do PSG, Gabriel Magalhães, do Arsenal, Marquinhos, também do PSG, e Murilo, do Palmeiras. Nas laterais, teremos Danilo, da Juventus, Yan Couto, do Girona, Ayrton Lucas, do Flamengo, e Wendel.
No meio-campo, a Seleção conta com a presença de André, do Fluminense, Andreas Pereira, do Fulham, Bruno Guimarães, do Newcastle, Casemiro, do Manchester United, Douglas Luiz, do Aston Villa, João Gomes, do Wolverhampton, Lucas Paquetá, do West Ham, e Pablo Maia, do São Paulo. No ataque, foram convocados Endrick, do Palmeiras, Gabriel Martinelli, do Arsenal, Raphinha, do Barcelona, Richarlison, do Tottenham, Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid, e também Savinho, do Girona.
A expectativa em torno dos amistosos e da Copa América é grande, e os torcedores brasileiros aguardam com ansiedade para ver a equipe em ação. Com um elenco repleto de talento e experiência, o Brasil buscará conquistar mais um título continental e fortalecer ainda mais a sua posição como uma das potências do futebol mundial.
A preparação da Seleção Brasileira para os desafios que estão por vir será intensa, com o técnico Dorival Júnior trabalhando arduamente para montar a melhor equipe possível. Os jogadores convocados terão a oportunidade de mostrar o seu valor e buscar uma vaga no time titular, em meio a uma disputa acirrada por posições e a expectativa de representar o país de forma digna e competitiva.
As atenções do mundo do futebol estão voltadas para a Seleção Brasileira, que mais uma vez terá a oportunidade de brilhar nos gramados internacionais e buscar a glória na Copa América. Com um elenco talentoso e determinado, sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil está pronto para lutar pelo tão almejado título e fazer a torcida verde e amarela vibrar com belas atuações e grandes conquistas.
Que venham os desafios e que a Seleção Brasileira faça bonito nos amistosos e na competição continental, honrando a camisa e mostrando todo o seu potencial. A torcida brasileira está confiante e ansiosa para ver o time em ação, celebrando cada gol e cada vitória como um verdadeiro espetáculo do futebol brasileiro.
Confira abaixo a lista completa de convocados pelo técnico Dorival Júnior:
Goleiros:
– Ederson (Manchester City)
– Bento (Atlético Paranaense)
– Rafael (São Paulo)
Zagueiros:
– Beraldo (PSG)
– Gabriel Magalhães (Arsenal)
– Marquinhos (PSG)
– Murilo (Palmeiras)
Laterais:
– Danilo (Juventus)
– Yan Couto (Girona)
– Ayrton Lucas (Flamengo)
– Wendel
Meias:
– André (Fluminense)
– Andreas Pereira (Fulham)
– Bruno Guimarães (Newcastle)
– Casemiro (Manchester United)
– Douglas Luiz (Aston Villa)
– João Gomes (Wolverhampton)
– Lucas Paquetá (West Ham)
– Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes:
– Endrick (Palmeiras)
– Gabriel Martinelli (Arsenal)
– Raphinha (Barcelona)
– Richarlison (Tottenham)
– Rodrygo (Real Madrid)
– Savinho (Girona)
– Vinícius Júnior (Real Madrid)