Ícone da conquista da Copa América em 2007, Robinho novamente disputará a competição sob a tutela de Dunga. O técnico da seleção brasileira divulgou nesta terça-feira os 23 jogadores que farão parte do elenco que jogará a competição no Chile, com o atacante do Santos confirmado. A ausência que mais chamou a atenção foi a de Oscar, que sofreu lesão durante um treino e ficou fora da lista, dizendo estar “muito triste”.
“O Oscar teve uma lesão no último treinamento no Chelsea, conversamos com o Mourinho e o médico do Chelsea, a recuperação dele será um pouquinho prolongada. Ele não estará nas melhores condições durante a Copa América. Achamos melhor ele estar preparado para os jogos das Eliminatórias”, alegou Dunga na entrevista coletiva logo após a convocação.
O Brasil está no Grupo C com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no dia 14 de junho, em Temuco, contra os peruanos. A apresentação da delegação está marcada para 1º de junho na Granja Comary, em Teresópolis, cidade na região serrana do Rio de Janeiro, e treina até o dia 6. Após a preparação no CT da CBF, o Brasil vai disputar dois amistosos antes de seguir para o Chile: dia 7, o rival será o México, na Arena do Palmeiras, em São Paulo; no dia 10, o Brasil enfrentará Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A delegação da seleção brasileira viaja no dia 12 de junho para a cidade de Temuco, no Chile, onde estreia na Copa América em 14 de junho contra o Peru. Três dias depois, o rival será a Colômbia, em Santiago. O último jogo da primeira fase será contra a Venezuela, também em Santiago, em 21 de junho. Extraído do site do GloboEsporte.
Confira os 23 nomes chamados por Dunga:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio);
Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea), Danilo (Porto) e Fabinho (Monaco);
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto);
Meias: Everton Ribeiro (Al Ahli-EMI), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim).