Da Redação
O Leão enfrentará o Barcelona de Ilhéus neste domingo (10), às 16h, no estádio Mário Pessoa, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Baiano.
Este será o segundo confronto entre as duas equipes na temporada. Na 3ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória viajou mais de 300 km até Ilhéus para sair derrotado por 2×1. Além disso, a Onça Pintada ainda não sabe o que é perder dentro de seus domínios em 2024. Quem ganhar a partida deste domingo levará a vantagem conquistada em campo para o Barradão, uma semana depois.
A tendência é que a base da formação titular do Vitória seja a mesma que entrou em campo para enfrentar o Itabaiana, na quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Se ocorrer alguma mudança, deve ser na lateral-esquerda e no ataque, pelo retorno com gol do ponta Iury Castilho, que deve iniciar a partida no lugar de Mateus Gonçalves, e o desgaste de Patric Calmon, evidente pela oscilação no desempenho, que se recuperou recentemente de lesão e tem alternado com Lucas Esteves na equipe titular.
No próximo domingo, o Vitória terá pela frente o desafio de enfrentar o Barcelona de Ilhéus no estádio Mário Pessoa, em um confronto válido pela semifinal do Campeonato Baiano. O time rubro-negro buscará reverter a derrota sofrida por 2×1 na última partida entre as equipes, que aconteceu em Ilhéus.
A expectativa é de um duelo equilibrado, visto que o Leão ainda não sabe o que é perder em seus domínios nesta temporada. A vitória neste confronto dará uma vantagem importante para o jogo de volta, que ocorrerá no Barradão na semana seguinte.
A equipe titular do Vitória deverá manter a base que enfrentou o Itabaiana na última partida pela Copa do Nordeste. Possíveis mudanças podem ocorrer na lateral-esquerda e no ataque, com o retorno do ponta Iury Castilho no lugar de Mateus Gonçalves, e a alternância entre Patric Calmon e Lucas Esteves na equipe titular devido ao desgaste físico do primeiro.
Com expectativa de um confronto emocionante, os torcedores aguardam ansiosos por mais esse capítulo na disputa do Campeonato Baiano entre Vitória e Barcelona de Ilhéus.