Daniel Alves não se suicidou na prisão, desmente boato
Na noite do último sábado (9/3), a notícia de que Daniel Alves teria se matado na prisão tomou as redes sociais, após o perfil de Paulo Albuquerque, no X, antigo Twitter, publicar sobre o assunto. “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”, escreveu a pessoa, sem fornecer mais detalhes.
O boato rapidamente se espalhou, ganhando grandes proporções, e o irmão do jogador, Ney Alves, utilizou as redes sociais para se pronunciar. Em um vídeo compartilhado no Instagram, ele expressou sua indignação: “Quanta crueldade do ser humano, quanta crueldade. Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que adentrou o banheiro masculino, [para] fazer o que só eles sabem”.
Leia Também
Além disso, Ney lembrou da idade avançada de seus pais, afirmando que o pai tem mais de 70 anos e a mãe, mais de 60. “Vocês não têm família, não? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, destacou.
A equipe de Daniel também se manifestou sobre a fake news. De acordo com o jornalista Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports em Barcelona, após conversar com o jurídico do jogador, a morte foi prontamente negada.
No microblog, o comunicador relatou: “Assessoria de imprensa do Daniel Alves, após contato com a advogada do ex-jogador, desmente o boato veiculado esta noite”.
Portanto, a notícia de que Daniel Alves teria cometido suicídio na prisão foi desmentida, reforçando a importância de checar informações antes de compartilhá-las nas redes sociais.