Vitória vence de virada em jogo contra o Oeste, em São Paulo

Por Redação
3 Min

O empate viria aos 35 mintuos, em cobrança de falta de Escudeescudero

Foi de virada, mas também no sufoco. Mesmo pressionado durante toda a partida, o Leão conseguiu a vitória por 2 a 1, neste sábado (16), em jogo contra o Oeste, no estádio José Liberatti, em Osasco. O Vitória garantiu os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e pega o Bragantino na próxima rodada.

O Leão mostrou no início da partida que iria pressionar o Oeste. Sem Jorge Wagner, que ficou fora da delegação que viajou para disputar a segunda rodada da Série B, Claudinei optou mais uma vez por Gabriel, destaque do time campeão baiano sub-20.

Mas o susto veio logo aos 9 minutos, quando o time paulista abriu o placar no José Liberatti, com Wagninho. Em um lançamento para a área, Junior Negão ajeitou para Wagninho bater forte. Mais ofensivo e criando as melhores oportunidades, Rubrão ainda teria pelo menos duas grandes chances de gol com Mazinho e Wangler.

 As arrancadas de ataque do Oeste assustaram o rubro-negro. Mas as chances de gol surgiram em duas falhas do Rubrão. O empate viria aos 35 mintuos, em cobrança de falta de Escudero. A bola quicou na área e entrou no canto esquerdo do goleiro Paes.

A virada sairia 10 minutos depois, no fim do primeiro tempo. Em uma falha da defesa, Elton recebeu a sobra da bola e bateu direto para o fundo da rede.Ainda pressionado, mas com o placar em vantagem, o Leão teve a sorte ao ver o Rubrão perder um pênalti. No cruzamento para a área, Ramon agarrou Junior Negão. Porém, na cobrança Fernando acabou fazendo a defesa de uma cobrança no canto direito.

A marcação também era motivo de preocupação para o Leão. Renato Xavier mandou um balaço no travessão depois de pegar a sobra de um chute de Leleco.Com dificuldade para sair no contra-ataque, o Vitória assistiu ao Oeste pressionar o goleiro Fernando durante todo o 2º tempo. Fora de campo os ânimos não estavam mais tranquilos. O técnico do Oeste, Roberto Cavalo, acabou expulso pela árbitro aos 48 minutos.

Compartilhe Isso