O Vitória derrotou o Barcelona de Ilhéus por 4 x 1 e garantiu sua vaga na final do Campeonato Baiano após seis anos.
Os visitantes abriram o placar e demonstraram sua competitividade. O Barcelona marcou o primeiro gol aos 32 minutos do primeiro tempo com Jadson Sergipano.
O Vitória empatou aos 13 minutos da segunda etapa. Rodrigo Andrade invadiu a grande área e foi derrubado por Caio, resultando em um pênalti marcado pelo árbitro (confirmado pelo VAR). Na cobrança, Osvaldo chutou para o canto direito de Thiago Passos, empatando o jogo.
Aos 17 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio, a bola passou por todos e Osvaldo recuperou. O atacante realizou um novo cruzamento e desta vez Camutanga apareceu para cabecear e virar o placar.
O Rubro-Negro ampliou aos 26 minutos. Patric Calmon cruzou na cabeça de Alerrandro, o goleiro ilheuense fez uma defesa espetacular. Entretanto, o atacante aproveitou o rebote e marcou o terceiro gol.
Mateus Gonçalves fechou a goleada para o Vitória.
Agora, o Rubro-Negro buscará seu 30º título no Baianão e terá o Bahia como adversário na final. O primeiro jogo será no Barradão, no domingo (31), e o segundo jogo está marcado para o dia 7 de abril, na Arena Fonte Nova.
Antes disso, as duas equipes se enfrentarão pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (20), a partida acontecerá na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela sexta rodada do Regional.