O ex-atacante Robson de Souza, o Robinho, foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (21), no prédio em que mora no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo.
O Portal G1 informa que a detenção do ex-jogador ocorreu depois que a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir da condenação da justiça italiana.
O crime contra uma mulher albanesa ocorreu na Itália, em 2013. Nove anos mais tarde, a justiça do país europeu condenou Robinho em última instância. A decisão do STJ implica que o ex-jogador cumpra a sentença no Brasil.
O G1 relata que a prisão de Robinho ocorreu por volta das 19h desta quinta-feira. A determinação de prisão partiu da Justiça Federal de Santos, após a homologação dos documentos da sentença.
O ex-atacante será conduzido à sede da Polícia Federal, onde se submeterá a um exame de corpo de delito. Em seguida, ele passará por uma audiência de custódia e, posteriormente, será encaminhado para uma penitenciária, ainda não determinada.
Habeas Corpus – O jornal O Globo relata que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux rejeitou o argumento do habeas corpus apresentado ao STF pela defesa de Robinho, que questionava a justiça do julgamento realizado na Itália. A decisão de Fux foi proferida nesta quinta-feira. Ao negar o pedido da defesa de Robinho, Fux abriu o caminho para a prisão do ex-jogador de futebol.