O ex-jogador Robinho foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, na madrugada desta sexta-feira (22), após ser detido em Santos na quinta-feira (21). Ele saiu do Instituto Médico Legal por volta das 23h e chegou à P2 às 1h.
Segundo informações do G1, os indivíduos que ingressam na instituição para cumprir pena passam por um período de adaptação em uma cela exclusiva, podendo permanecer em isolamento por até 20 dias e realizar atividades ao ar livre separados dos demais presos.
Após esse período inicial, Robinho será transferido para uma cela comum, onde poderá circular pela penitenciária juntamente com os outros detentos.
O ex-jogador teve um mandado de prisão emitido pela Justiça Federal de Santos devido ao estupro cometido contra uma mulher albanesa em 2013. O julgamento ocorreu na Itália em 2022, resultando na condenação de Robinho a nove anos de prisão pelo crime.
Em Tremembé, Robinho estará na companhia de outros indivíduos que cometeram delitos conhecidos pela sociedade, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.