O Esporte Clube Bahia fez uma manifestação nesta sexta-feira (22/3) contra a cultura do estupro em suas redes sociais.
Após os casos recentes envolvendo Daniel Alves e Robinho, o Bahia publicou um vídeo se posicionando de forma contundente contra a cultura do estupro.
“O Esporte Clube Bahia ergue a sua voz contra a cultura do estupro e convoca o mundo do futebol a participar desse debate. A culpa é sua, o corpo não”, foi a mensagem compartilhada pelo clube nas redes sociais.
Além disso, a postagem destacou a importância de se combater esse tipo de violência e de buscar uma sociedade mais justa e igualitária.
A atitude do Bahia recebeu apoio de diversos torcedores, personalidades do esporte e de membros da sociedade civil, que elogiaram a postura firme e engajada do clube em relação a essa questão tão delicada.
A cultura do estupro é um problema social grave que necessita ser debatido e enfrentado de frente por toda a sociedade, especialmente no ambiente esportivo, em que casos de violência contra mulheres são recorrentes e precisam ser combatidos de maneira eficaz.
Por isso, a atitude do Esporte Clube Bahia em se posicionar contra a cultura do estupro é um passo importante na sensibilização e conscientização de todos os envolvidos no universo do futebol, mostrando que é dever de todos combater qualquer tipo de violência, seja dentro ou fora de campo.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…