O capitão da seleção brasileira no amistoso deste sábado contra a Inglaterra, o lateral-direito Danilo, refletiu sobre o machismo na sociedade e o papel dos jogadores de futebol em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22).
O Portal GE informa que, ao questionarem Danilo sobre as recentes condenações de Daniel Alves e Robinho por estupro, o jogador fez uma longa explanação e propôs à CBF um trabalho de conscientização de jovens atletas.
Prestes a completar 33 anos, Danilo está na Seleção desde 2021 e disputou as duas últimas Copas – no Catar, foi titular. Engajado em questões sociais, ele criou em 2002 o projeto Voz Futura, que tem como objetivo promover debates e inspirar pessoas.
O lateral-direito foi o primeiro atleta do atual grupo da seleção brasileira a comentar as recentes condenações de Robinho e Daniel Alves. Na última quinta-feira, a chefe de delegação, Leila Pereira, disse que os casos representam “um tapa na cara de todas nós mulheres.”
O Brasil enfrenta a Inglaterra neste sábado (23), em Wembley, às 16h (de Brasília). Depois, na terça, faz amistoso contra a Espanha, no Santiago Bernabéu. Clique aqui para ler a matéria completa do Portal GE.
O lateral-direito Danilo liderou a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra neste sábado. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, ele refletiu sobre o machismo presente na sociedade atualmente. Quando questionado sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho por estupro, Danilo fez uma longa explanação e sugeriu à CBF a implementação de um programa de conscientização para os jovens atletas.
Com quase 33 anos, Danilo integra a Seleção desde 2021 e foi titular nas últimas duas Copas do Mundo. Além disso, é conhecido por seu engajamento em questões sociais, tendo criado o projeto Voz Futura em 2002, com o propósito de promover debates e inspirar pessoas.
Foi Danilo o primeiro jogador do atual grupo da seleção brasileira a se manifestar sobre as recentes condenações de Robinho e Daniel Alves. A chefe de delegação, Leila Pereira, comentou que tais casos representam uma afronta a todas as mulheres. O próximo desafio do Brasil será contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, na próxima terça-feira.