Bahia ganha 60 medalhas na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade

Por Redação
2 Min

Na 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem de Velocidade, a Bahia alcançou marcas significativas, conquistando 21 medalhas de ouro. Ao todo, foram garantidas 21 de prata e outras 18 de bronze. A delegação baiana era composta por 50 atletas, dos quais 10 integram a seleção principal e três as equipes de base. O evento ocorreu em Lagoa Santa (MG), no final de março.

“Mais uma vez, a Bahia demonstra ser o berço da canoagem em velocidade, com todas essas conquistas”, celebra a presidente da Federação Baiana de Canoagem, Camila Lima.

O evento é usado como seletiva nacional para a integração na Seleção Brasileira de Canoagem, além da participação em competições internacionais e na pontuação do ranking nacional de canoagem de velocidade. A pontuação dessa 1ª Etapa da Copa Brasil é somada à 2ª Etapa da competição, que acontecerá entre 16 e 19 de maio, em Curitiba, no Paraná, junto com os pontos do Campeonato Brasileiro de 2024.

O Campeonato Pan-americano de Canoagem de Velocidade e a Seletiva Continental para os Jogos Olímpicos Paris 2024 serão realizados em Sarasota, nos Estados Unidos, em abril. Os resultados da Copa Brasil serão analisados em todos os índices por categorias pelo Comitê de Canoagem de Velocidade. Após a contabilização de todos os pontos, a convocação oficial dos atletas que buscarão as últimas vagas continentais será feita. Com isso, o Brasil poderá obter mais duas cotas olímpicas.

No C1 feminino, a atleta Valdenice Conceição, natural de Itacaré e atual representante da Associação Marauense de Canoagem (AMC), é quem deverá buscar essa vaga. No C2 masculino, as esperanças estão depositadas em Filipe Vinicius Santana e Jack Godmann.

Filipe é membro da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) e atualmente faz parte da Seleção Brasileira principal. Já Godmann, que faz parte da Seleção Brasileira principal e representa a Associação Cacaueira de Itacaré (ACI), competiu em dupla com Isaquias Queiroz nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Compartilhe Isso