Pequeno baiano brilha no Mundial de Karatê em Malta

Por Redação
2 Min

Um pequeno garoto baiano, com apenas seis anos de idade, teve a honra de representar o Brasil no Open International e no World Karate-do Alliance Championships, que se realizaram em Malta de 21 a 24 de março. Enrique Delgado foi um dos mais de 90 karatecas que levaram a bandeira brasileira nessas duas competições, conforme destacado pelo jornal A Tarde.

De acordo com a publicação, Enrique surpreendeu a todos ao conquistar o terceiro lugar nas categorias de Kata (apresentação) e Kumitê (luta) no Open International. No World Karate-do Alliance Championships, ele repetiu a trajetória de sucesso ao ficar em terceiro lugar no Kumitê e vice-campeão no Kata. É importante ressaltar que, por ser uma faixa verde, considerada um nível avançado para sua idade, enfrentou competidores de sete e oito anos e ainda assim se destacou.

Além de Enrique, outros seis karatecas de Salvador tiveram a oportunidade de representar o Brasil nas competições em Malta. Entre eles, Bruno Santana, sensei de Enrique, brilhou ao conquistar o primeiro lugar no Open International e a medalha de ouro no World Karate-do Alliance Championships.

O desempenho notável de Enrique e seus colegas brasileiros foi comemorado e elogiado nas redes sociais, onde fotos e vídeos das medalhas e troféus conquistados foram compartilhados. O talento precoce do garoto baiano não passou despercebido, revelando um futuro promissor dentro do mundo do karatê. A garra e determinação desses jovens atletas são inspiradoras para toda uma geração de karatecas brasileiros.

Compartilhe Isso