STJD suspende atual campeão brasileiro de surfe

Por Redação
2 Min

O campeão brasileiro de surfe de 2023 sofreu punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em janeiro deste ano. Weslley Dantas apresentou um documento inadequado para comprovar o pagamento da inscrição dentro do prazo e garantir sua participação na sexta etapa do Dream Tour no ano passado, em Fernando de Noronha.

A Comissão Disciplinar do STJD condenou Weslley Dantas à exclusão da sexta etapa do Dream Tour de forma unânime. O atleta recebeu uma multa no valor de R$ 7 mil e uma suspensão de 180 dias, além de uma multa de R$ 400 referente à taxa de inscrição. Desde o dia 22 de janeiro deste ano, Weslley está cumprindo a suspensão. Mesmo sem computar os pontos dessa etapa, o título nacional de Weslley permanece, já que ele se mantém em primeiro lugar no ranking.

A notícia veio à tona nesta quarta-feira (03), quando o Dream Tour divulgou a lista de atletas da próxima temporada do campeonato brasileiro de surfe. Weslley, que liderava o ranking do ano passado, foi suspenso temporariamente do circuito. Segundo Paulo Moura, vice-presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a organização irá acatar a decisão final do STJD.

De acordo com a denúncia, o atleta apresentou um “documento inidôneo” para tentar comprovar sua inscrição no sistema da CBSurf dentro do prazo correto, que era entre os dias 5 e 12 de novembro de 2023. Houve também a detecção de inconsistências no comprovante de suposto pagamento enviado. O código identificador se referia ao pagamento da inscrição na quinta etapa do Dream Tour, em Salvador, e não na sexta etapa em questão.

Compartilhe Isso