O Bahia treinou na tarde de segunda-feira (14), no estádio Roberto Santos, encerrando a preparação para enfrentar o Ceará, hoje, às 19h, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série B. O Bahia é o 3° colocado com 44 pontos.
O técnico Sérgio Soares aproveitou a última atividade para realizar um trabalho coletivo, observando a provável equipe que enfrenta os cearenses. O treinador parou a atividade algumas vezes para orientar os atletas em campo.
Em seguida, Sérgio ainda aplicou um treino de bolas paradas, com foco na defesa e um trabalho de finalizações.
O grupo que não viajou para Fortaleza ficou no Fazendão e fez treino físico.
Jean ou Omar no gol é a dúvida para a partida já que o titular Douglas Pires está suspenso pelo 3° cartão amarelo.
Números 2015
O Bahia já fez 57 jogos oficiais com 29 vitórias, 16 empates, 12 derrotas, 94 gols marcados, 58 sofridos, saldo de 36 e aproveitamento de 60,2%.
O técnico Sérgio Soares já lançou 14 atletas da base do Bahia na temporada. Jean, Hayner, Carlos, Patric, Eder, Vitor, Robson, Sávio, Gustavo Blanco, Yuri, Mateus, Luan, João Leonardo e Mário estrearam no profissional neste ano.
Como visitante, o Bahia tem a 9ª campanha da Série B, com 11 pontos ganhos, em 12 jogos disputados.
Vitória volta à Fonte Nova depois de um ano
Com um trabalho tático seguido de bola parada e um rachão, o Vitória encerrou Vagner Mancini iniciou a tarde conversando com os atletas. Concluído o aquecimento, foi realizado um treino tático. Posteriormente, um trabalho de bola parada: escanteio ofensivo e defensivo e cobranças de faltas.
Foi na própria Fonte Nova que o time finalizou os treinamentos. Como o Vitória este ano ainda não atuou no local do jogo, o que faz há mais de 1 ano – os BA-Vis foram no Barradão – o técnico achou recomendável reconhecer o gramado.
Não foram aos treinos os laterais Diogo Mateus e Norberto e o meia Escudero. Diogo sofreu um desconforto muscular e foi fazer exame de imagem.
Norberto teve confirmada a lesão no joelho direito e o departamento médico aguarda o laudo para definir o período que o atleta ficará parado.
Novidades
O metrô funcionará em operação especial para atender à demanda do jogo. As estações Acesso Norte e Campo da Pólvora funcionarão das 18h30min às 23h15min. As demais estações estarão fechadas a partir das 18h.
Diferente do que acontece, no Estádio Manoel Barradas, o proprietário de cadeira cativa não terá acesso gratuito à Fonte Nova na partida de hoje. Apenas associado do Sou Mais Vitória tem entrada garantida.
os trabalhos para a partida diante do Mogi Mirim, nesta terça-feira, às 20h30, na Fonte Nova. O time rubro-negro ocupa a quarta colocação do Brasileiro, seis pontos atrás do líder Botafogo (48 pontos) e a dois de Paysandu e Bahia (44), segundo e terceiro, respectivamente.