O técnico do Bahia, Rogério Ceni, lamentou a perda do título do Baianão e assumiu a responsabilidade pelo resultado final. O tricolor empatou em 1 x 1 na Arena Fonte Nova e terminou a competição como vice-campeão.
Na entrevista coletiva após o jogo, Ceni avaliou que o Bahia perdeu no detalhe e citou a expulsão de Rezende, aos 32 minutos do primeiro tempo, como um fator crucial para o desempenho do time.
“Eu acho que hoje, com a expulsão, sofremos mais do que o normal, mesmo com muitas oportunidades de gol. Foi até um lance interpretativo, o árbitro deu sequência. E ficar com um a menos durante 70 minutos pesa um pouco em um dia como hoje”, afirmou.
“O Vitória é uma equipe muito competitiva, tem força de marcação no meio-campo. Nós tivemos boas oportunidades na soma das duas partidas, eles também. Mesmo com um homem a mais, eles se postaram defensivamente e apostaram nos contra-ataques e transições para criar”, acrescentou Ceni.
Na avaliação do treinador, os jogos de ida e volta foram bem equilibrados. O Bahia perdeu de virada no Barradão por 3 x 2, com um gol marcado por Iuri Castilho nos acréscimos.
“Foram dois jogos muito parelhos, e perdemos por detalhes. Tomamos gols no final do outro jogo, nesse tomamos logo no início. Corremos atrás o jogo inteiro, mas eles foram mais felizes nas conclusões a gol somando as duas partidas”, complementou Ceni.