A direção informou que o campeão brasileiro de 88, Charles Fabian, é o novo técnico da equipe até o fim da temporada.
Leia Também
Novos detalhes serão informados em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8), após o treino.
Ele assume depois de 5 jogos e apenas 4 pontos conquistados sob o comando de Sérgio Soares, que deixou o Bahia logo após o empate por 0 a 0 com o Paysandu, em Belém.
O Tricolor está 6ª posição com 48 pontos, os mesmo que o quarto – Santa Cruz – e o 5°, o último adversário do Bahia.
Bicampeão brasileiro em 1988 e artilheiro do Nacional de 1990, ambos enquanto defendia o clube dentro de campo, ele vinha sendo auxiliar da equipe desde a chegada de Sérgio Soares, em dezembro.
No período, participou de um curso de aperfeiçoamento da carreira promovido pela CBF e de um intercâmbio no Bayern de Munique, da Alemanha, escola campeã mundial.
Na temporada passada, Charles chegou a dirigir o Bahia em duas oportunidades na Série A e na Copa do Brasil. Primeiro, interinamente por três partidas, entre julho e agosto, quando alcançou dois triunfos e um empate. Depois, entre novembro e dezembro, já efetivado, com dois triunfos e três derrotas.
O ídolo azul, vermelho e branco tem 47 anos, é natural de Itapetinga-BA e, recentemente, recebeu o título de cidadão soteropolitano em solenidade na Câmara Municipal de Salvador.
A volta de Charles ao Esquadrão, onde iniciou a trajetória no futebol, aconteceu em 2013 ao assumir o time sub-20. Em 2014, conquistou o Estadual da categoria. Antes, comandou o Icasa-CE e o Votoraty-SP.
Em 2006, treinou o Bahia na disputa do Campeonato Baiano, de forma interina, mas logo foi efetivado devido aos bons resultados. Na Série C daquele mesmo ano, retornou ao comando da equipe e liderou as três primeiras fases do torneio, mas acabou deixando o Tricolor no octogonal final.
Como atleta, também defendeu Cruzeiro, Boca Juniors-ARG, Grêmio e Flamengo.
Vitória fecha treino hoje
O elenco participou de um coletivo na manhã de quarta-feira (07), no gramado do estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.
Nesta quinta, à tarde, o rubro-negro voltará a treinar no mesmo local sem o acesso à Imprensa.
Por recomendação médica, o volante Pedro Ken deu voltas em torno do campo, acompanhado do goleiro Fernando Miguel.
Mancini testou diversas opções para a formação do time durante o coletivo. O lateral-direito Diogo Mateus e o zagueiro Ramon, ambos com três cartões amarelos, cumprirão suspensão no jogo deste sábado, contra o Boa Esporte, às 16h30, no Barradão. Diego Renan na direita e Euler na esquerda podem ser as opções de Mancini.
A preparação para o jogo será concluída na sexta-feira, pela manhã, no Barradão. Após o treino, Mancini atenderá a Imprensa na sala Jornalista João Borges Bougê.
A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu à solicitação do Vitória e transferiu do Estádio Barradão para a Fonte Nova, dia 16, sexta-feira, às 21h30, o jogo contra o Paraná.