SAF do Botafogo pode ser multada em R$100 mil por acusações sem prova contra arbitragem

Por Redação
1 Min

O dirigente e dono da SAF do Botafogo, John Textor, está tendo suas acusações de manipulação de jogos no futebol brasileiro julgadas pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (15).

Caso o empresário não consiga provar as acusações, poderá ser multado em R$100 mil reais e suspenso de todas as atividades no mundo esportivo.

John Textor foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por não ter apresentado ao Tribunal as provas que alega possuir sobre corrupção na arbitragem brasileira.

A denúncia foi feita após uma entrevista na qual Textor afirmou possuir gravações de árbitros reclamando de propinas não recebidas e de manipulação de resultados nas edições de 2021, 2022 e 2023 do Brasileirão.

O dirigente entregou documentos relacionados às acusações à Polícia Civil do Rio de Janeiro, e a entrega foi concluída na sexta-feira (12). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público.

No campeonato de 2023, o Botafogo começou na liderança do Brasileirão, mas teve um desempenho negativo no returno, saindo da disputa pelo título e terminando fora do G4.

Compartilhe Isso