Depois entrar no G4 na 31ª, o Bahia vai enfrentar um adversário para o qual não perde há 13 anos.
Em favor do Tricolor, está o saldo do resultado dos jogos realizados nos últimos anos, pois desde 2012 a equipe baiana não é derrotada pelos cariocas. Desde então, foram seis partidas realizadas, cinco delas pela Série A, com cinco triunfos e um empate.
O último jogo entre os dois times ocorreu no primeiro turno da Segunda Divisão deste ano, com placar 1 a 1, na Fonte Nova.
O tabu será colocado a prova em meio a luta do Bahia por uma das 4 vagas para o acesso. Com 54 pontos, o Tricolor está a cinco pontos do Botafogo, que lidera a Série B, onde perde há 3 partidas e não sai G4 pelo menos nesta rodada.
No sábado, o grupo foi dividido em duas partes para o treinamento no Fazendão. Quem tem atuado na maior parte dos jogos, fez uma atividade física. O restante foi para o campo para um treinamento com bola sob a supervisão de Charles Fabian.
O grupo, que folgou no domingo, pois somente joga contra o Botafogo, no sábado, às 16h10, no Engenhão, irá se reapresentar na tarde desta segunda-feira para dar continuidade à preparação para a partida.