O Bahia deu prosseguimento à preparação para o jogo de sábado (31), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na tarde de quinta-feira (29), o elenco treinou no CT da Praia do Forte, em Mata de São João-BA, onde o técnico Charle Fabian realizou um coletivo tático e testou opções na equipe tricolor.
A atividade ainda contou com uma sessão específica de bolas paradas.
O lateral esquerdo João Paulo novamente não participou, devido a um trauma sofrido na perna durante o confronto com o Criciúma, e está vetado pelo departamento médico.
O plantel volta ao batente na manhã desta sexta (30), no Fazendão, e viaja à tarde ao Rio de Janeiro.
Alívio
Foi um alívio’. Foi desta maneira que o atacante Kieza, artilheiro do Bahia na temporada, definiu a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que concedeu o efeito suspensivo e automaticamente o liberou para atuar neste sábado (31), contra o Botafogo.
O jogador disse estar muito feliz com a possibilidade de novamente defender o clube nesta reta final da Série B. e manifestou interesse em ficar no Bahia por muitos anos.
Além disso, dava perceber o ambiente de satisfação do elenco com a presença de Kieza para a partida no Rio de Janeiro. Os jogadores consideram todos muito importantes, mas o momento de Kieza traz tranquilidade para o grupo, por ser ele um goleador nato e levar preocupação ao adversário.