Tricolores consideram partida “decisiva”

Por Redação
3 Min

Para o elenco do Bahia, a partida contra o Botafogo está sendo tratada como uma grande decisão para o futuro da agremiação nesta Série B, principalmente por ser um confronto fora da capital baiana.

O meia Tiago Real sabe desta importância e disse acreditar que o grupo está preparado para derrotar o líder no Estádio Nilton Santos (Engenhão), neste sábado (31), às 16h10 (Horário da Bahia).

O atleta, inclusive, elogiou a semana completa de preparação até este jogo decisivo. “É um jogo fundamental para gente, principalmente por termos outros dois jogos em casa logo depois. É uma partida que será tratada com muita importância, até por ser diante do líder do campeonato. Realizamos uma boa semana de treinos”, destacou.

Mas, qualquer que seja o resultado ainda faltam, além de hoje, mais 5 partidas para o Bahia, em casa, contra o Santa Cruz, ABC, e Atlético Goianiense e fora diante do Boa Esporte e Náutico.

Para este jogo, após cumprir suspensão, o volante Souza está à disposição do treinador Charles Fabian. Outra opção é o lateral esquerdo Vitor, já que João Paulo foi vetado pelo departamento médico. Os dois companheiros receberam elogios de Tiago Real.

“Souza é um jogador muito importante, assim como Vitor que entrou e foi decisivo. São dois atletas que estão prontos para jogar e já demonstrara isso em outras ocasiões. Vamos, com eles, batalhar pelos três pontos”, disse.

A delegação do Bahia viajou para o Rio de Janeiro no início da tarde de sexta-feira (30).

Números equilibrados

Souza Bahia

Os únicos campeões brasileiros, que disputam a Série B de 2015, se enfrentam hoje no estádio Nilton Santos.

Bahia e Botafogo passaram a maior parte do campeonato dentro do G4 e são fortes candidatos ao acesso, fatores que, somados a tradição das duas agremiações, tornam esse jogo o grande clássico da competição.

Na história, existe muito equilíbrio nos confrontos entre Bahia e Botafogo, que já se enfrentaram 57 vezes, entre partidas oficiais e amistosas. O Tricolor venceu 19, perdeu 18 e houve 20 empates. Marcou 56 e sofreu 64 gols.

Em Brasileiros, foram 38 jogos e também há equilíbrio, mas vantagem maior do Bahia: 14 vitórias, 10 do Botafogo e 14 empates. O alvinegro marcou 42 gols e o Bahia, 41.

Há 6 partidas e 13 anos, o Bahia não perde para o alvinegro carioca.

Compartilhe Isso