Na tarde do feriado de segunda-feira (2), o elenco iniciou os treinamentos para enfrentar o Santa Cruz. A importante partida, válida pela 34ª rodada da Série B, vai ser no próximo sábado (7), às 16h30, na Fonte Nova.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida contra o Botafogo, participaram de um treinamento regenerativo na academia do Fazendão, com o professor Vitor Gonçalves.
Já os atletas que não jogaram e os que atuaram menos de um tempo, foram para o campo e treinaram com bola, sob o comando do técnico Charles Fabian.
O atacante Kieza não participou do trabalho na academia, pois está com dores no tornozelo. O jogador ficou tratando no departamento médico.
Já o lateral João Paulo, que se recupera de um trauma também no tornozelo, fez um treino na sala de musculação.
A história de Bahia e Santa Cruz não pode ser lembrada sem falar do feito magnifico do Tricolor baiano. Em 04 de abril 1981, o Bahia aplicou uma goleada sobre o Santa Cruz por 5 a 0, na Fonte Nova, valendo pela Segunda Fase do Campeonato Brasileiro 1981. Os gols foram marcados por Dirceu, Toninho Taino (2) e Gílson (2). Depois de 3 jogos sem vitória contra o rival, o Bahia quebrou o tabu no Brasileiro Unificado. Somente 4 a 0 classificava o Bahia para a próxima fase, já que perdeu em Recife por 4 a 0, pois ultrapassaria no saldo de gols.
Nesta terça-feira (3), o grupo volta ao batente às 16h, novamente no Fazendão.