Necessidade de vitória num clássico histórico

Por Redação
2 Min

No forte calor da manhã de sexta-feira (6), o Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Santa Cruz. A partida importante, que é válida pela 34ª rodada da Série B, vai ser neste sábado (7), às 16h30, na Fonte Nova.

O técnico Charles Fabian aproveitou o último trabalho para comandar um treinamento tático, realizando os últimos ajustes na equipe que enfrenta o time pernambucano.

Na sequência, o treinador intensificou os trabalhos nas bolas paradas, com foco tanto na defesa, quanto no ataque.

Após este trabalho, o grupo que não vem jogando com frequência participou de uma treino técnico com bola, em campo reduzido, comandado pelo auxiliar Luiz Iubel.

No fim das atividades, o grupo seguiu para a concentração, onde fica até horas antes partida.

História e vantagem do Esquadrão

Bahia x Santa Cruz

Bahia e Santa Cruz já se enfrentaram 70 vezes num dos maiores clássicos do Nordeste. O Tricolor baiano leva vantagem sobre o pernambucano com 32 triunfos, contra 24. Ainda houve 14 empates. O Bahia marcou 117 gols e o tradicional adversário, 106.

Com mando foram 32 jogos e o Esquadrão tem ampla vantagem. Foram 21 triunfos, contra apenas quatro do Santa e ainda houve sete empates. O Tricolor baiano marcou 69 gols e o pernambucano, 32.

Jogando em solo pernambucano foram 38 jogos com vantagem para o Santa Cruz. O time pernambucano venceu 20 partidas e o Esquadrão de Aço, 11. Ainda houve 11 empates. O Santa marcou 74 gols e o Bahia, 48.

Em 1981, uma partida ficou gravada na memória de todos os tricolores baianos. Pela segunda fase Campeonato Brasileiro, o Bahia precisa golear o Santa Cruz por uma diferença de cinco gols para se classificar para a etapa seguinte da competição, pois havia perdido de 4 a 0 em Recife.

No dia 5 de abril, diante de 28.378 torcedores, o Esquadrão aplicou 5 a 0 no tricolor pernambucano, com gols de Toninho Taino (2), Gílson Gênio (2) e Dirceu.

Compartilhe Isso