A delegação chegou à capital mineira na noite de domingo e vai treinar na tarde desta segunda-feira, preparando o time para jogar contra o América Mineiro, terça-feira (10), às 18h, no Estádio Independência.
Vitória e América MG estão com 60 pontos ganhos – cinco a menos que o líder Botafogo – e o time mineiro supera o Rubro-Negro no critério de triunfos: 18 contra 17.
Vencer os mineiros, além de colocar o Vitória na vice-liderança, pode representar o passaporte para o Brasileiro 2016, justamente na terra o adversário direto com quem o Vitória empatou por 1 a 1 no primeiro turno, no Manoel Barradas. Ao chegar aos 63 pontos, pela previsão geral, uma equipe precisaria, no máximo, de mais 3 em 3 partidas para garantir a vaga no G4.
O zagueiro Vinícius segue de Salvador nesta segunda-feira para se incorporar à delegação em Belo Horizonte. Ele será opção no banco porque Guilherme Mattis atuará substituindo Kanu, suspenso com três cartões amarelos. O zagueiro Kanu permanece com a equipe.
Após noite de chuva intensa, que alagou algumas ruas próximas ao hotel na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, o domingo amanheceu com sol com muitas nuvens e períodos de nublado, e os jogadores treinaram no campo do Fluminense, nas Laranjeiras.