A um empate em dois jogos da Primeira

Por Redação
2 Min

Mais um ponto e o Vitória confirma o retorno à Série A em 2016.

O rubro-negro, com garra, determinação, num jogo emocionante e pênalti perdido, derrotou o Ceará, por 1 x 0, na tarde de sábado (14), e alcançou os 63 pontos ganhos. O zagueiro Kanu foi o herói do dia: marcou o único gol, aos 20 minutos do primeiro tempo, escorando de cabeça a bola na cobrança escanteio executada por Escudero. O meia argentino teve a chance de ampliar no segundo tempo, mas o goleiro Éverton defendeu a cobrança do pênalti cometido por Ricardinho, que foi expulso.

Depois da partida, o técnico Vagner Mancini avaliou o jogo e destacou a superação do Leão diante das dificuldades apresentadas pelo Vozão. Ele lembrou os desfalques de última hora da equipe baiana: o lateral Diogo Mateus sentiu dores antes da partida, e o zagueiro Ramon se machucou durante o aquecimento. No meio do jogo, foi a vez de Euller reclamar de dores na coxa.

– Sem dúvida que sim. Com muita superação, porque não tínhamos Diogo Mateus, que sentiu antes do jogo. Depois Ramon, no aquecimento, acabou tendo lesão de última hora. Mas o nosso elenco sabia a importância do jogo de hoje e sabia que deveria ter uma postura realmente de superação. Desde o início foi o que vimos no jogo. Um time que jogou, teve dificuldades, brigou muito, lutou muito durante o jogo, fez valer o fato de estar jogando no Barradão. No final, todos nós saímos felizes pelo resultado – afirmou Mancini.

O Vitória permanece na terceira colocação e seis pontos a mais que o Bragantino, quinto colocado (57 pontos). No sábado, dia 21, às 16h30, o Vitória enfrentará a Luverdense, na Fonte Nova, e com um simples empate assegura a vaga independente dos outros resultados.

Compartilhe Isso