Bia Ferreira luta pelo título mundial de boxe contra argentina neste sábado

Por Redação
3 Min

Detentora de dois títulos mundiais da Associação Internacional de Boxe (Aiba) e de uma medalha de prata olímpica, a baiana Beatriz Ferreira pode dar neste sábado (27) um passo decisivo para alcançar o ápice da carreira de uma atleta.

A brasileira vai subir ao ringue do Exhibition Centre, às 16 horas (horário de Brasília), em Liverpool, na Inglaterra, para enfrentar a argentina Yanina del Carmen Lescano pelo cinturão vago do peso leve (até 61,325kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB).

Para Bia Ferreira, conquistar este cinturão significa ir para Paris, daqui a três meses, para a Olimpíada, como campeã mundial profissional, algo inédito no boxe.

Na França, então, ela poderia concluir aquele que considera o ano mais importante de sua carreira. “Não posso perder esta oportunidade. Gosto de fazer história e ser pioneira”, disse, ao Estadão. “Este é o ano mais significativo da minha vida. Vou buscar a medalha dourada e encerrar minha jornada olímpica com chave de ouro”, acrescentou.

Superar Lescano não só garantiria a Bia Ferreira o título mundial como seria o primeiro passo em sua busca por se tornar a campeã incontestável em sua categoria, seu objetivo como profissional. “Minha jornada no profissional está sendo rápida, tanto que já estou prestes a disputar um título mundial. Minha meta é unir todos os cinturões de todas as entidades em minha categoria”, disse.

A boxeadora brasileira Beatriz Ferreira tem a oportunidade de conquistar mais um título em sua carreira neste sábado, ao enfrentar a argentina Yanina del Carmen Lescano pelo cinturão vago do peso leve da Federação Internacional de Boxe (FIB). A vitória neste combate abriria portas para a atleta participar da Olimpíada em Paris, como campeã mundial profissional, algo inédito na história do boxe.

Beatriz Ferreira afirmou que este é o ano mais importante de sua vida e que seu objetivo é buscar a medalha de ouro nas Olimpíadas, encerrando sua jornada olímpica com chave de ouro. A boxeadora destacou a importância de fazer história e ser pioneira em seu esporte.

Além disso, a conquista do cinturão contra Lescano seria o primeiro passo para Beatriz se tornar a campeã incontestável em sua categoria, como profissional. A atleta brasileira falou sobre sua rápida ascensão no boxe profissional e sua meta de unir todos os cinturões de todas as entidades em sua categoria.

O confronto entre Beatriz Ferreira e Yanina del Carmen Lescano promete ser emocionante e determinante para o futuro da carreira da boxeadora brasileira. Após já ter conquistado dois títulos mundiais da Aiba e uma medalha de prata olímpica, a atleta busca mais este feito inédito em sua jornada no boxe profissional.

Compartilhe Isso