As equipes do Itabuna, Jacuipense e Juazeirense estreiam na edição 2024 da Série D do Brasileirão neste fim de semana.
Neste sábado (27), em Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes, a Juazeirense recebe o Itabaiana-SE, enquanto na cidade vizinha, o Jacuipense visita o Petrolina. A bola rola às 16h para ambos os jogos do Grupo A4.
Já no domingo (28), será a vez do Itabuna estrear na competição encarando o Real Noroeste-ES, às 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador.
O Jacuipense passou por uma reformulação no elenco após uma campanha ruim no Campeonato Baiano. O técnico Jonilson Veloso está confiante para a estreia e garantiu que o objetivo do Leão do Sisal é voltar para a Série C.
“A preparação está dentro do que nós planejamos, foi muito boa. A gente chega para a estreia ainda com algumas coisas que precisa ajustar, porque acabou que alguns atletas se apresentaram faltando uma semana. Não estará como a gente planejou, mas eu tenho uma convicção, uma confiança que a equipe vai estrear e vai fazer um grande jogo”, revelou o treinador.
O Jacuipense anunciou a contratação de oito jogadores e reintegrou o zagueiro Matheus Cabral para reforçar a equipe na Série D.
A Juazeirense teve menores mudanças no elenco, com a chegada de três jogadores. O técnico Evandro Guimarães valorizou o tempo de preparação para a estreia na Série D.
O Itabuna vai estrear no domingo, às 16h, no Pituaçu, em Salvador, contra o Real Noroeste-ES pelo Grupo A6.