O Bahia busca a vitória contra o Grêmio, neste sábado (27), às 21h, na Fonte Nova, pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão.
Apesar da vontade de somar os três pontos, o Bahia sabe que o jogo não será fácil. A principal atenção para a equipe do técnico Rogério Ceni está na defesa. Os gols foram sofridos em todas as três partidas disputadas na competição. Por essa razão, Gabriel Xavier reforça o pedido de atenção com o ataque gaúcho.
O técnico Rogério Ceni, aliás, praticamente não tem problemas para montar o time. Com exceção do lateral esquerdo Ryan e do volante Acevedo, todo o elenco está à disposição. Ceni deve manter a base dos dois últimos jogos, mas não seria surpreendente se ele promovesse mudanças no ataque.
O treinador tem alternado o parceiro de Thaciano, que está consolidado no setor ofensivo. Ademir foi o titular contra Fluminense e Vitória, mas Biel e Everaldo causaram boa impressão após participação direta no empate no Barradão, e estão na disputa pela posição.
Se a “Lei do ex” for colocada em prática, o Bahia terá motivos para comemorar. Além de Everaldo, Biel e Thaciano já defenderam o clube gaúcho. Outro que tem conhecimento sobre o Grêmio é o goleiro Adriel. Formado na base do Imortal, ele está no Esquadrão por empréstimo até o fim do ano. Ele está fora da partida devido a uma cláusula contratual.
GRÊMIO
Assim como o Bahia, o Grêmio estreou com derrota na Série A, mas conquistou dois bons resultados nos jogos seguintes. Com os compromissos no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, a equipe vem de vitória sobre o Estudiantes na Argentina, e a maratona de jogos pode levar o técnico Renato Gaúcho a poupar algumas peças.
O treinador já não conta com o zagueiro Pedro Geromel e o lateral Reinaldo, ambos lesionados. Por outro lado, foram relacionados o centroavante Diego Costa e o meia Felipe Carballo, que foram liberados pelo departamento médico. Também fazem parte da lista o goleiro Rafael Cabral e o volante Edenilson, ambos contratados durante a última janela de transferências.