A Seleção Brasileira venceu o Peru por 3 a 0 na última terça-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas eliminatórias da Copa de 2018. Os torcedores que foram ao estádio fizeram uma festa e tanto, mas bonita mesmo foi a ação do craque do time, Neymar, um dia antes de entrar em campo.
Na segunda-feira (16), o camisa 10 da Seleção realizou o sonho de uma criança que viajou da sua cidade natal, Madre de Deus, até a capital Salvador só para conhecer o ídolo. Gustavo Medeiros foi diagnosticado com leucemia há cinco anos. Ele chegou ao centro da capital baiana às 5h, acompanhado da mãe, Joice e, após uma sessão de quimioterapia em um hospital, a dupla foi para o estádio de Pituaçu, onde a Seleção treinava.
Lá, o sonho de Gustavo se tornou realidade. A espera pelo fim do treino foi recompensada com a conversa e as fotos tiradas pelo garoto com Neymar, Daniel Alves e outros jogadores. O jovem ainda teve a chance de bater uma bolinha no estádio, privilégio de poucos. Depois, sua mãe resumiu em poucas palavras o momento de felicidade do filho.
“Estou emocionada por ver ele emocionado e por realizar o sonho dele. O sorriso dele mostra que valeu a pena”, disse. O momento foi registrado pelas câmeras da Web TV da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).