Dois leões do zoológico de Santiago, no Chile, foram sacrificados neste sábado (21) com objetivo de parar um ataque a um homem que invadiu a jaula dos animais para tentar se suicidar. Protocolos de segurança determinaram que os animais fossem mortos.
A diretora do Zoológico Nacional do Chile, Alejandra Montalva, disse ao canal TVN que quando está em risco a vida de uma pessoa é preciso que os animais sejam sacrificados, segundo determinam os protocolos do local.
“O suicida forçou sua entrada no recinto dos leões, tirou a roupa e começou a instigar os nossos animais”, relatou. Segundo ela, analgésicos não conseguiriam parar o ataque a tempo.
O homem tem entre 20 e 30 anos e foi levado para um centro de saúde com ferimentos graves, correndo risco de morrer. O movimento era intenso no zoológico por ser um sábado e também feriado local.
Os leões sacrificados eram um macho e uma fêmea de origem africana, que estavam há mais de 20 anos no zoológico. Montalva lamentou as mortes e disse que todos os funcionários estavam sentidos com o acontecimento.