Jovem processa os pais por fotos constrangedoras no Facebook

Por Redação
2 Min
© DR
© DR

Há um problema atual que afeta apenas as gerações mais novas e parece alheio aos mais velhos. Trata-se do uso das redes sociais pelos pais dos chamados ‘millenials’ (aqueles que nasceram já no novo século).

De um lado, os pais podem ou não ter bem a noção do que significa compartilhar fotografias mais intimistas nas redes sociais e da exposição que estas têm no universo da internet. Do outro lado, os mais novos sentem-se constrangidos com essa ‘falta de noção’ dos pais, especialmente quando se trata de publicações que os mostrem no seu lado ‘menos esbelto’.

Foi este o contexto que levou uma família australiana a recorrer à ajuda da justiça. Isto porque um jovem de agora 18 anos viu fotografias da sua infância compartilhadas nos perfis dos pais, que têm mais de 700 amigos, diz o Cnet.

Nas imagens estavam ainda recordações dos tempos em que o jovem fazia xixi sentado e ele se sentiu humilhado ao ponto de levar os pais a tribunal, com o intuito de os processar por difamação.

“Eles não tiveram qualquer vergonha e nem se preocuparam se era uma imagem minha sentado no vazo ou deitado completamente nu na cama”, teria dito o jovem, de acordo com a imprensa local.

Compartilhe Isso