Um ataque a tiros em Las Vegas, nos EUA, deixou ao menos 58 pessoas mortas e mais de 515 feridas na noite deste domingo, dia 1º de outubro. O atentado teve como alvo o público do festival Route 91 Harvest, um evento ao ar livre com shows de música country, nas proximidades do hotel do cass1n0 Mandalay Bay. O autor do tiroteio é um homem de 64 anos, identificado como Stephen Paddock, que abriu fogo contra as pessoas que assistiam à apresentação do cantor Jason Aldean. O atirador disparou contra as vítimas da janela de um quarto do luxuoso hotel e se matou antes da chegada da polícia. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado nesta segunda-feira, mas o FBI negou que o atirador tenha qualquer ligação com o grupo terrorista. As autoridades ainda investigam a motivação do atentado.
O coronel Fernando Montenegro, reserva das Forças Especiais do Exército e professor de gestão de segurança e antiterrorismo da em Universidade Autónoma de Portugal, explica que as armas usadas no atentado foram desenvolvidas para conflitos armados, ou ganharam alguma adaptação para se tornarem mais letais. “Armas automáticas foram desenvolvidas para guerra”, disse ele.
Como armas automáticas são de uso restrito e controlado nos Estados Unidos, outra possibilidade que ele levanta é a de que o atirador tenha obtido armas semiautomáticas (de comércio livre nos EUA) e usado adaptações para que elas passassem a ter potencial parecido ao de armas de guerra.
Maior ataque a tiros da história dos EUA mata 59 pessoas
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Andressa Urach é internada após gravação de conteúdo com 8 parceiros simultaneamente
- Inscrições abertas para a Corrida das Mulheres em Candeias
- Candeias inicia distribuição de tickets para cestas natalinas nesta quinta-feira (21)
- Explosão provoca incêndio na Braskem no Polo de Camaçari
- Donald Trump nomeia Elon Musk para chefiar Departamento de Eficiência Governamental nos EUA
- Comissão de Transição de Governo é oficializada pelo prefeito Dr. Pitágoras
- GRAER realiza transferência de Tenente da PM após acidente em São Sebastião do Passé
- Andressa Urach assume namoro com Mari Ávila e revela parceria na produção de conteúdo adulto
- Acelen transforma Refinaria de Mataripe em uma das três melhores da América Latina
- Grammy Latino 2024: Simone Mendes brilha com “Erro Gostoso” e representa o sertanejo brasileiro