Matias, 35 anos, irmão mais velho de Lionel Messi, foi detido por posse ilegal de arma depois que um revólver foi encontrado em sua lancha, segundo o jornal Clarin. O local estava coberto de sangue.
De acordo com Matias, o que aconteceu foi um acidente no barco. Ele foi detido em um hospital de Rosário, terra natal de Messi, se recuperando de um maxilar fraturado e de outros ferimentos. Ele conta que se machucou ao atingir um banco de areia ao navegar em um rio.
Contudo, quando a polícia chegou, encontrou no barco uma pistola calibre 38, sem autorização de uso. Por esse motivo, o promotor pediu então que Matias fosse detido.
Ele pode ser condenado a até seis meses de prisão por porte ilegal de arma.
Problemas
Não é a primeira vez que o irmão de Messi se envolve em coisas do tipo. Em 2008, ele foi preso por portar uma arma carregada. Em 2015, voltou a ser detido por levar um revólver no carro.
Dessa vez, os advogados dizem que Matias nega que havia uma arma em seu barco. O promotor José Luis Caterina deu uma coletiva de imprensa afirmando que a arma foi localizada de maneira “transparente, clara e legítima”.
Por Correio 24 Horas