Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas neste sábado (3) após serem atingidas por uma série de tiroteios na cidade de Macerata, na Itália. De acordo com as autoridades locais, os disparos foram realizados por duas pessoas que estavam dentro de um carro Alfa Romeo preto.Um dos suspeitos tinha uma bandeira italiana enrolada em seu pescoço. Um homem foi detido na Piazza Vittoria.
As quatro vítimas foram atingidas próximo às vias dei Velini e Spalato, incluindo uma localidade perto da estação ferroviária da cidade. Fontes revelaram que o número de pessoas pode aumentar. A polícia disse que todos são estrangeiros e negros.
No Twitter, o prefeito de Macerata, Romano Carancini, alertou a população para ficar em casa por causa do incidente. “Por razões de segurança, todos os alunos permanecerão na escola e os ônibus de transporte público vão parar”, escreveu.
Leia Também
Macerata, uma cidade com cerca de 43 mil habitantes, foi palco esta semana do assassinato de uma jovem italiana, cujos restos desmembrados foram encontrados dentro de duas malas. O principal suspeito é um cidadão nigeriano. (ANSA)