Categories: Mundo

Time de futebol infantil desaparece dentro de caverna na Tailândia

© Reuters

Um grupo de adolescentes integrantes de um time de futebol está preso em um complexo de cavernas alagadas na Tailândia e as equipes de resgate lutam contra o tempo para encontrá-lo com vida, disseram autoridades nesta terça (26).

Os 12 meninos, de entre 11 e 16 anos, e seu técnico de 25 anos ficaram presos no sábado (23) depois que fortes chuvas alagaram o complexo de cavernas em um parque em Chiang Rai, no norte do país.

As equipes de emergência encontraram bicicletas, chuteiras e mochilas na entrada do complexo na segunda-feira (25). A imprensa local citou ainda pegadas em uma parte da caverna. Policiais e soldados foram mobilizados, assim como um apoio aéreo para tentar encontrar outra entrada para o local.

Bombas foram levadas para tentar retirar um pouco da água da caverna, mas chuvas tem caído intermitentemente sobre a área. As autoridades esperam ainda a chegada de um robô submarino para ajudar nas buscas.

O complexo de cavernas tem cerca de 10 quilômetros montanha adentro e as equipes de resgate já cobriram uma área de seis quilômetros, mas ainda não acharam ninguém, afirmou o diretor do parque, Damrong Hanpakdeeniyom.

Segundo ele, os visitantes tem autorização para adentrar até no máximo 700 metros. As autoridades acreditam que o grupo foi para o interior da caverna para se proteger da tempestade e acabou preso em uma cavidade.

“Nós precisamos encontrar as crianças hoje. Nós temos esperança de que elas estão vivas em algum lugar lá dentro”, disse à agência de notícias Reuters o governador da província, Narongsak Osottanakorn.

A imprensa tailandesa disse que o explorador britânico Vern Unsworth, que já visitou a caverna diversas vezes, se juntou à equipe de resgate, assim como seis civis tailandeses que também conhecem o local, , disse a polícia à Reuters.

A caverna Tham Luang, onde os meninos estão presos, é normalmente fechada durante a época de chuvas que vai de maio a outubro, de acordo com o governo.

Nesta terça, familiares colocaram frutas, sobremesas, bebidas e doces em tapetes perto da caverna como uma oferenda aos espíritos que algumas pessoas acreditam proteger a floresta. “Volta para casa”, disse uma mãe angustiada. “Mamãe está aqui para te buscar”. Com informações da Folhapress.

Share

Ultimas Noticias

  • Ciência e Tecnologia

Top 10 jogos de arcade: a diversão garantida

Elabore um artigo jornalístico com base no conteúdo fornecido, alcançando um mínimo de 600 palavras.…

2 horas atrás
  • Saúde

Hospital Aristides Maltez promove curso para detecção precoce do câncer de mama

No próximo dia 4, o Hospital Aristides Maltez estará promovendo o XII Curso Especial para…

2 horas atrás
  • Policia
  • Salvador

Agentes penais presos por corrupção: já são quatro.

Quatro agentes penais foram presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (20) por crimes de corrupção…

2 horas atrás
  • Economia

País precisa de 3 mil técnicos por ano para expandir hidrogênio verde

O Brasil precisará formar quase 3 mil técnicos e trabalhadores qualificados a cada ano para…

2 horas atrás
  • Ciência e Tecnologia

Acordo de cooperação científica entre FAPESP e Fapemig é assinado

A FAPESP e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig)…

3 horas atrás
  • Empregos

Grupo Seres abre vagas para Estoquista, Caixa de Loja e mais 04 funções

O renomado Grupo Seres, com 60 anos de trajetória, destaca-se como uma das principais consultorias…

3 horas atrás