Um fiel, de 35 anos, entrou com o seu carro em um igreja de Toledo (Espanha), na quarta-feira (8/1), alegando estar “possuído pelo Diabo” e necessitando de urgente exorcismo.
O SUV arrebentou a porta de madeira e colidiu com os bancos antes de parar em frente ao altar da igreja de São João Evangelista, contou o “NIUS Diário”. Por sorte, o templo estava vazio.
Leia Também
Uma testemunha da invasão foi até o carro parado acreditando se tratar de um acidente. O motorista, entretanto, apenas baixou o vidro e começou a gritar com a fiel.
De acordo com a polícia, o invasor é morador de Toledo e frequentador da igreja. Agentes da Guarda Civil encontraram o fiel no altar, bastante perturbado, gritando que ele estava “possuído” e que o templo era o único local em que ele se sentia bem.
O invasor, que sofreu algumas escoriações, foi levado a um hospital da cidade. Ele foi submetido a teste de álcool e drogas. O resultado não é conhecido. O fiel deverá ser indiciado por crime contra o patrimônio público.
Abaixo, um vídeo do episódio:
Esto ha ocurrido hoy en Sonseca (Toledo). A la una de la madrugada un coche se ha empotrado, arrasando con todo lo que se encontraba a su paso, contra la Iglesia San Juan Evangelista.
La Policía ya investiga los hechos. pic.twitter.com/X1r1Wf7NeH
— Mazzinguerzetta (@Mazzinguerzett1) January 8, 2020