Israel disparou foguetes contra palestinos, matando pelo menos 20 pessoas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (10). De acordo a imprensa internacional, o país afirmou que ataque foi “resposta” ao Hamas, que também enviou foguetes contra Jerusalém no início dessa manhã.
“A Força Aérea israelense lançou uma série de ataques contra a Faixa de Gaza, após o lançamento de dezenas de foguetes do território contra áreas dentro de Israel. Segundo autoridades sanitárias de Gaza, 20 pessoas morreram, incluindo nove crianças e um comandante do Hamas. Sessenta e cinco pessoas ficaram feridas. Sem dar detalhes, os militares israelenses confirmaram o ataque, apontando que o alvo era um comandante do Hamas”, diz o Globo.
Ainda segundo a imprensa, os disparos foram os episódios mais recentes numa escalada de conflitos entre israelenses e palestinos ao longo das últimas semanas. Centenas de palestinos foram feridos ontem (9) pela polícia israelense após protestarem contra tentativa de despejo da população árabe de partes de Jerusalém Oriental.