Segundo informações da ‘BBC’, o tripulante mais novo do submarino ‘Titan’, que implodiu durante uma expedição turística ao ‘Titanic’, pretendia bater um recorde mundial durante a viagem.
Suleman Dawood, que estava a bordo com o pai, Shahzada, havia se inscrito no ‘Guinness World’ e pretendia resolver seu cubo mágico no fundo do mar. Aos 19 anos, ele faleceu junto aos demais passageiros do submergível.
Segundo a mãe do adolescente, Christine Dawood, Suleman estava determinado a viver a experiência e cumprir sua meta: “Ele disse: ‘Vou resolver o cubo de Rubik 3,7 mil metros abaixo do mar no Titanic’”, contou.
Christine Dawood relembra tensão após sumiço do submarino
Ainda durante entrevista à BBC, Christine Dawood comentou sobre o momento em que perdeu as esperanças sobre o possível resgate do marido e do filho.
“Acho que perdi a esperança quando passamos da marca das 96 horas. Eu disse: ‘Estou me preparando para o pior.’ Foi quando perdi as esperanças […] Eu sinto falta deles. Eu realmente sinto falta deles”, disse.
No entanto, a outra filha do casal, Alina, de 17 anos, manteve as esperanças: “Ela não perdeu a esperança até a ligação com a Guarda Costeira. Quando eles basicamente nos informaram que encontraram destroços”, contou.