Na ONU, Biden denuncia Rússia por ameaças nucleares “irresponsáveis”

Por Redação
1 Min

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez duras críticas à Rússia durante seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York. Biden acusou o presidente russo, Vladimir Putin, de violar os princípios fundamentais da filiação à ONU ao invadir a Ucrânia e fazer ameaças “irresponsáveis” de usar armas nucleares.

Segundo Biden, a Rússia desrespeitou a Carta das Nações Unidas ao iniciar uma guerra não provocada e tentar apagar um Estado soberano do mapa. O presidente dos EUA também enfatizou que uma guerra nuclear não pode ser vencida e nunca deve ser travada.

Mais cedo, Putin ordenou uma mobilização russa para lutar na Ucrânia e fez uma ameaça velada de uso de armas nucleares, o que foi considerado pela Otan como um ato “imprudente” de desespero diante da iminente derrota russa. A situação entre os dois países segue tensa e preocupante.

Portanto, o mundo observa com apreensão as tensões entre Rússia e Ucrânia, bem como as ameaças de uso de armas nucleares, o que coloca em risco a segurança global.

Compartilhe Isso